Festa e alegria na inauguração da nova sede da ABPI
Uma festa alegre e descontraída, no tradicional encontro de final de ano ABPI/ABAPI, marcou, nesta quarta-feira, 27, a inauguração da nova sede da ABPI, na Torre do Rio Sul, no Rio. O encontro contou com presenças ilustres, como a do presidente do Tribunal Federal da 2ª Região, (TRF2), desembargador Guilherme Calmon, da juíza federal Márcia Nunes Barros, da recém-eleita presidenta da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, do presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi, além de representantes dos principais escritórios de PI do País.
Diante de um salão lotado, o presidente da ABPI, Gabriel Leonardos fez um relato das principais realizações da entidade durante o ano, como a presença no GIPI (Grupo Interministerial da Propriedade Intelectual) – e, por extensão, a participação ativa na ENPI (Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual)- , os trabalhos das Comissões de Estudo, das Representações Seccionais, das novas parcerias, como a Franklin Pierce, das ações do CSD-ABPI (Centro de Solução de Disputas), dos inúmeros cursos e eventos, online e presenciais e, claro, do Congresso deste ano, em Porto de Galinhas, cumprindo a missão estatutária da associação de difundir a PI para todo o País. “Foi um trabalho de todos nós, o que nos dá muita satisfação constatar como nossa comunidade está engajada”, disse Leonardos.
Antecedeu ao coquetel de confraternização a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da ABPI, que aprovou, por unanimidade, as contas da entidade do ano de 2023, a criação de um Comitê de Jovens Associados e as nomeações dos associados Gonzalo Fernandes Secco para membro de Honra da ABPI e de Daniele Campello como integrante do Conselho Diretor.
Confira na próxima edição da newsletter da ABPI matéria completa com a galeria de fotos da inauguração da nova sede da ABPI.